Num mundo cada vez mais globalizado falar Inglês é uma necessidade. A opção pela educação bilíngue da International School prepara seu filho para as oportunidades e desafios que eles enfrentarão no futuro.

Uma pesquisa da Universidade de York, em Toronto, Canadá, apontou que crianças bilíngues desenvolvem habilidades cognitivas mais rapidamente do que aquelas alfabetizadas somente em uma língua e que a compreensão da estrutura da linguagem é mais profunda e a capacidade de concentração é maior. O estudo revelou ainda que todas as crianças bilíngues têm vantagem sobre as monolíngues em termos de controle cognitivo não verbal.

Estudos anteriores já haviam sinalizado outras vantagens do bilinguismo e que são evidentes em todas as fases da vida, desde a infância até a terceira idade. Por isso, se as crianças estão em uma posição de adquirir e falar outra língua, os pais devem definitivamente fazer de tudo para incentivar esta vivência.

A todo o momento, novas descobertas confirmam a importância da educação bilíngue para o engajamento dos alunos no processo de aprendizagem, propiciando uma experiência que promove a alta performance na aquisição de conhecimento. E, se as crianças bilíngues alfabetizam-se mais facilmente, é sinal de que sua decisão pelo bilinguismo foi assertiva e você está no caminho certo para prover o que há de melhor para o sucesso da trajetória de seu filho.